terça-feira, 1 de setembro de 2015

Parabéns Corinthians, 105 anos de glórias.

Hoje o Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores clubes de futebol do mundo, celebra 105 anos de história rica em títulos e glórias, repleta de ídolos imortais e de boas rivalidades, principalmente com seus arquirrivais do Estado, Palmeiras, São Paulo e Santos. A grandeza dum time se mede não só pelas próprias qualidades e características, mas também pelo tamanho de seus rivais.

Líder de títulos em seu Estado com 27 conquistas regionais, o Corinthians conquistou também o Brasil (5 Nacionais e 3 Copas), a América do Sul (Libertadores invicto em 2012 e Recopa/2013) e o mundo (2000 e 2012), consagrando seu valioso pavilhão ao redor do planeta, consolidando-se como uma das principais marcas esportivas de todos os tempos.

O Corinthians, cujas principais glórias são recentes (para a felicidade da geração de corintianos como eu, que tenho 37 anos), atualmente lidera o Brasileirão na busca pelo seu sexto caneco, comandado por Jadson, Renato Augusto, Elias e Gil, além do goleiro Cássio, esteio do time desde 2012, quando teve atuações de Gylmar dos Santos Neves. As chances de mais uma conquista nacional são grandes, pois a equipe apresenta a mesma solidez defensiva que a consagrou nos últimos anos, destacando-se ainda o bom aproveitamento ofensivo, características adotadas por seus dois últimos treinadores que mais tempo comandaram o time, Manos Menezes e o ídolo Tite (ambos gaúchos).

Ano passado o Timão inaugurou requintada arena que inclusive foi a sede paulistana da Copa do Mundo, e que agora servirá às Olimpíadas/2016, evidenciando a importância da obra edificada em Itaquera, a despeito da vultosíssima grana despendida. Acredito que o Corinthians pagará seu estádio com a força de sua torcida, a segunda maior do país, e a terceira em número de sócios-torcedores, com incremento de mais de 40 mil inscritos somente neste ano. A marca corintiana é a mais valiosa do país, com grande número de venda de produtos, a despeito de ainda ser pouco explorada. O potencial certamente é imensurável.

Por fim, como corintiano que sou, deixarei aqui minha seleção alvinegra de todos os tempos, titulares e suplentes, na certeza de que nomes inesquecíveis ficaram de fora: Gylmar (Cássio), Zé Maria (Idário), Gil (Domingos da Guia), Gamarra (Marcelo Djan) e Wladimir (Kleber); Rincon (Paulinho), Sócrates (Vampeta) e Rivellino (Danilo); Marcelinho (Cláudio), Casagrande (Guerrero) e Edilson (Tevez). Treinadores: Tite e Oswaldo Brandão.  

Abraços e saudações alvinegras. Parabéns Corinthians.

Um comentário:

  1. Gostei da Seleção!!!! Só não deixaria o Neto de fora de jeito algum..sem nos esquecermos de Ronaldo e Dida (goleiros) e com homenagens à Biro Biro, Ezequiel, Tupãzinho, Wilson Mano, Henrique e Célio Silva!!!!!!!

    ResponderExcluir